domingo, 27 de junho de 2010

Eu mesmo.










Eu acho impressionante a capacidade que as pessoas têm de evoluir. Mudar gostos, comportamento, sonhos, acho que é isso que chamamos de amadurecimento. Quando a pessoa passa por essas mudanças dizemos que ela está crescendo.

Crescer... Eu acho isso muito interessante sabe? Eu estava pensando sobre isso hoje, as coisas que eu gostava que hoje já não gosto, as pessoas que eu amava e hoje já não amo tanto, as besteiras que eu dizia ou fazia e hoje me arrependo, tudo é amadurecimento, durante toda a nossa vida passamos por isso. E no fundo eu sei que quando estiver mais velho, vou ter vergonha de quase tudo que eu disse aqui, ou não, pra mim é tudo muito relativo. Eu sempre escrevi tudo que sentia ou pensava. O que eu pensava era um erro? É, pode até ser, mas quando eu leio hoje tudo que eu escrevi quando era mais novo eu fico lembrando o que eu estava sentindo na hora, o que eu estava pensando, como tinha sido meu dia até chegar ali e desabafar com o meu blog. E com tudo isso eu vejo claramente todas as minhas fases.

Eu percebi que eu escrevia muito sobre sonhos, desejos, coisas que me irritavam, sobre aceitação então era o que eu mais escrevia, e a maioria do conflitos que eu tinha hoje não tenho mais, graças a deus, agora eu vejo que eu melhorei bastante. Por isso eu passei a me permitir, a sentir, a viver todos os momentos que a vida me proporciona, para ter história no futuro, para saber quem eu fui e o quanto eu cresci. Sei que não vou terminar esse texto por aqui, ainda tenho muito que viver e aprender. E no fundo eu sei que mesmo tendo certeza do que eu sou, do que eu gosto e do que eu sinto, amanhã tudo pode mudar e eu posso ser uma pessoa diferente. Espero mudar sempre, para melhor é claro, e logo poder dizer-lhes que eu fui e que hoje eu sou...

Igor Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário